sábado, 16 de outubro de 2010

Piadinha de Médico e Advogado

 

Um advogado, andando pela rua, viu uma placa que dizia:

Clínica Médica: tratamos qualquer doença; resultado garantido ou seu dinheiro de Volta em DOBRO.


E pensou: 'Esses caras estão se achando espertos, vou engana-los e ainda tirar uma grana. Entrou na clínica, pagou a consulta e o médico o recebeu sorridente:


- Pois não, o que o traz até aqui?
- Doutor, estou aqui com um Grande problema, perdi meu paladar, não consigo mais sentir o gosto de nada; água, café, feijão, arroz.

E o médico:
- Ah, pois não. Enfermeira, por favor, traga o pote número 13.

E veio o pote cheio de merda; o médico encheu uma colher e enfiou na boca do advogado..
- O que é isso? O senhor me deu merda?!! Tá maluco ???

E o médico imediatamente:
- Pronto, recuperou seu paladar, está curado!

O advogado saiu puto DA vida pensando:
- O filho da puta me pegou dessa vez, mas agora tenho que recuperar minha grana.. Desta vez vou meter uma infalível.

Dias depois entrou na clínica, pagou novamente a consulta e...
- Ora, ora, o senhor aqui de novo?!

E o advogado:
- Como assim, de novo? Quem é o senhor, quem sou eu? Perdi minha memória. O que estou fazendo aqui?

O médico sem pestanejar:
- Ah, pois não, enfermeira, o pote número 13.
- O pote 13 de novo não, porra!
- Maravilha, recuperou a memória, está curado!

E o advogado, puto da vida... Levou meu dinheiro de novo. Não é
possível!
Dessa vez não vou dar chance.. Uma semana depois lá estava o advogado novamente e...
- Mas vejam só, o senhor novamente! Em que posso ajuda-lo desta vez?
- Pois é doutor, estou acabado desta vez, perdi o tesão! Não tenho mais vontade de comer ninguém. Vejo a Juliana Paes, a Flávia Alessandra, a Ana Paula Arósio e nada. Não tenho mais vontade nenhuma...

O médico pensou um pouco e solicitou:
- Enfermeira, o pote número...

- Se vier com essa porra de pote número 13 mais uma vez vou foder com o senhor, vou foder com essa sua enfermeira filha-DA-puta.... Vou foder com todo mundo!...

- Pronto, já recuperou seu tesão! Está curado novamente !!!*

Ah, para o mundo que quero descer….

 

Meninos e meninas do meu Brasil varonil. Jr é politizado tá (rsrs). Existe assuntos que não discute. Tipo futebol, religião e amor de mãe. Vamos combinar que as últimas noticias envolvendo os dois candidatos que sobraram a presidência da republica são de chorar, ou de tristeza e ou de morrer de rir.

Tanto Dilma quanto Serra estão prometendo mundos e fundos para ganhar o voto do eleitorado dito “conservador”. Como é que é? Eleitorado “conservador”, quer dizer então que vale muito mais a pena ser eleito do que manter-se coerente? Fazer o seguinte, vou deixar que a dúvida te torture. Então tá né gente.

Bobinhos, bobinhos. Estão chocados com a realidade, né. Fiquem assim não. Um dia vocês acordam do sonho de Alice. Vocês tão politizados, que foram caras pintadas, que foram pra Cinelândia gritar fora Collor, que votaram no Lula paz e amor agora estão aí vendo um suposto retrocesso.

Sinceramente, acho que deveria haver um maluco no mundo que investigasse este povo dito “conservador” e jogasse os podres deles todo na internet. Alguns pastores famosos, por exemplo, e que até foram eleitos. Duvido que não tenham culpa no cartório. Somente isto para explicar tamanho ódio e repulsa aos gays. Mas os gays brasileiros são muito desarticulados. Deixam que todo mundo façam o que façam e fica pra lá. Enfim. As mulheres também. Tomam na cara a torta e a direita e ainda acham lindo. Ficam o povo “conservador” ditando as regras de como a mulher deve se comportar e a mulherada ainda achando bonito. Enfim. Cada um com seu cada um.

Não é possível que ninguém se articule para achar os podres poderes dos grupos conservadores. Não conseguido acreditar nisto.

Agora todo mundo esqueceu, que a gestão do Serra foi a que mais avançou na questão dos direitos as minorias GLBT e das mulheres. Serra também na época em que foi ministro da saúde aprovou um monte de projetos que beneficiou milhares de homossexuais e mulheres, no que tange a saúde reprodutiva. Agora na época de campanha vem ele e diz para os grupos conservadores que vai vetar projetos contra homofobia, controle de natalidade, igualdade de gêneros etc. Ah, tá a gente acredita!

A Dilma também. Simplesmente foi a principal articuladora do plano nacional de direitos humanos do PT, um dos mais avançados do mundo em termos de direitos individuais. Só que aí para se eleger, pegou o plano rasgou e jogou pela janela que nem confete. Garanto que tem uma cópia back up.

Querem saber, é tudo jogo de cena para se elegerem. Tanto Dilma quanto Serra têm histórias de respeito aos direitos indivíduas bem sólidas. Como disse o presidente Lula uma vez:

“ - Se Jesus Cristo fosse político negociava até com Judas”.

Claro que a imprensa caiu de pau com esta celebre frase, disse que o presidente renegava as ideias, as origens etc. Disseram que o Brasil retrocedeu em termos de direito etc.

Só que mais uma vez, todo mundo esqueceu de ver o progresso que o país teve na era Lula. Nunca antes na história deste país houve tanta liberdade. A prova disto são os escândalos que pipocam a todo momento. A liberdade é que proporcionou a existência de tantos escândalos (Ah bobinha e você pensando que era por causa de que, diz pro titio?). Obvio, né que foi graças a liberdade que a polícia federal pode investigar como tem que investigar e enquadrar tanto político como estamos vendo agora. Enfim.

Para ajudar a conseguirem mais votos, pesei em algumas para os candidatos adotarem nas plataformas de governo. Quem sabe assim agradam ainda mais o eleitorado conservador e o Brasil finalmente se torna um país "muderno" e "pra frentex", tipo Irã, Afeganistão, Turquia e outros nos os quais devem nos inspirar e servir de exemplo.

  1. Revogação da lei do Divórcio;
  2. Obrigatoriedade do uso do cinto de castidade;
  3. Proibição do uso da pílula anticoncepcional;
  4. Volta da palmatória;
  5. Volta do castigo na escola (Ajoelhar no milho, ficar de costa para a parede etc);
  6. Proibição do uso de mini saias e biquínis;
  7. Revogação da lei da Aurea;
  8. Proibição de pesquisa com células tronco;
  9. Proibição do uso de animais de laboratório para fins de pesquisa;
  10. Obrigatoriedade de jejum e penitência;

Favor postarem novas contribuições.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O dia em que o Caveirão se transformou em brinquedo de criança - UPP no morro dos macacos

 

Talvez a maioria das pessoas não tenham noção da dimensão das imagens que vou postar aqui. Mas gostaria de dar meu testemunho e deixar isto registrado.

Dia 14 de outubro de 2010, o BOPE/RJ tomou o morro dos macacos em Vila Isabel para implantação da 13ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Para muitos pode ser apenas mais uma notícia. A ocupação do morro dos macacos tem muito significado. Foi neste morro que os traficantes derrubaram um helicóptero da polícia. Também é neste morro em que ficavam os traficantes mais perigosos e bem armados do RJ.

O bairro de Vila Isabel perdeu muito por conta da violência. Perdeu em termos econômicos, culturais, sociais e de auto estima. Muitos moradores tinham vergonha de dizer que moravam neste bairro por conta da violência. Espero que a situação se altere de agora em diante.

Mas não estou aqui para falar só de UPP. Estou para falar de esperança. No dia anterior a implantação a UPP o secretário de segurança (José Mariano Beltrame) foi até a comunidade. Algumas imagens foram registradas deste momento e gostaria de compartilhar com todos que não tiveram acesso a notícia vinculada no ao ODia.

Não tenho conhecimento como ocorreu o processo de ocupação nas demais comunidades. Entretanto, as imagens registradas pelo ODia, para o hasteamento da bandeira do Brasil e do BOPE/RJ (momento simbólico de tomada de território) demonstrada que foi cercado de crianças e de muita emoção.

 

destaque_20101015172304EC32C7191DB3B3

O mais surpreendente disto, é que a molecada, além de estarem tão próximas a polícia (vamos lembrar que para moleque de morro a polícia , a princípio, não é a melhor coisa do mundo) ainda foram brincar com o maior símbolo do terror da atualidade (O Caveirão).

Quem é de fora do RJ talvez não tenha ideia do que seja o Caveirão. Trata-se de uma máquina de guerra. Um carro blindado, feito para entrar nas comunidade com homens fortemente armados.

 04_MHG~1947505_caveirao_261_389

Talvez tenha que ser assim. Não estou aqui para discutir isto. Nem tenho autoridade e conhecimento para isto. Só sei que num passe de mágica. O símbolo do terror virou brinquedo de criança.

 

destaque_20101015172355C608F4F4DE537F0destaque_20101015172635A46962DAE531D08

destaque_2010101517253E84106196F75B81destaque_2010101517332F991572E6486096

destaque_20101015173343D7A0F50F5E64180destaque_20101015173464EBA4C7004DB226

Talvez muitos não tenham a noção da dimensão destas imagens. Um sociólogo talvez até faça uma análise melhor do que a minha, sei lá.

Só tenho uma análise. Emocionante. Demostra como ainda há esperança neste mundo, mesmo quando a realidade nos mostra que tudo parece estar perdido. O maior símbolo do terror, da opressão a marginalidade de uma hora para outra se transformou em brinquedo de criança.

destaque_20101015173222B5EF9DE3DBA99C9destaque_2010101517277A441ECF2EC0598D

As imagens emocionam mais do que palavras. Feliz de quem viveu este dia. Tomara que este dia não seja apenas um dia e nem seja apenas um sonho. Tomara que a realidade desta comunidade realmente se transforme.

Claro que para a realidade mudar de verdade muita coisa tem que acontecer. Trabalho social, educação, emprego etc etc etc. Mas não é lindo ver a molecada se divertindo onde antes era medo.

sábado, 9 de outubro de 2010

Horário Eleitoral e Os Trapalhões

 

Talvez seja coincidência, sei lá. Mas já perceberam como os candidatos a presidência (sobretudo) pareciam com os Trapalhões (lá vou eu novamente depondo contra minha idade).

  • Didi Mocó (Dilma Rousseff). Líder do grupo. Popular, origem humilde, trapalhona, dá um monte de fora. Parece ter um bom coração. Todos conspiram contra, só que os planos nunca dão certo. Parece que sempre fica mais fortalecida. Além de popular é amiga e tem o apoio do todo poderoso (presidente Lula). Ao que tudo indica, continuará amiga do todo poderoso e líder do grupo por algum tempo.
  • Dede Santana (José Serra). Intelectual do grupo. Sonha em ser líder, mas falta uma coisa. Carisma. Faz de tudo para que Didi se dê mal. Até agora não conseguiu. Todos sabem que não é muito chegado a um povão. Se esforça para mudar a imagem, mas de vez em quando escorrega e fala coisas que só quem estudou na Soubornne alcança.  Amigo de um todo poderoso super impopular e que também odiava a ala pobre (Fernando Henrique Cardoso - FHC). Atualmente, nega a amizade. Tanto fez, tanto fez, que conseguiu ficar sozinho com Didi no programa. Vamos ver que bicho que vai dar.
  • Zacarias (Marina Silva). A terceira do grupo. Veio de do interior e sempre fez diferença no grupo. Ria de tudo enquanto Didi e Dede se matam. As vezes se junta com Dede para Didi se dar mal, as vezes se junta com Didi para Dede se dar mal. Parece meio lesada, mas só parece. Tem público e seguidores fieis. Nunca será líder do grupo. A personalidade não permite que seja amiga do todo poderoso.
  • Mussum (Plínio de Arruda Sampaio). Esse cacildis. Está no grupo só para fazer graça mesmo. Não quer ser líder do grupo. Não se junto a Didi ou a Dede. Sofre na mão dos três. Garanto que o todo poderoso tem simpatia por ele. Deixou saudades muito mais pelas perolas do que pela diferença.

Agora só temos dois personagens Didi e Dede. Vamos ver quem continua.

A música muda nossas vidas

Morena de Angola

Chico Buarque
1980

A música chama-se Morena de Angola e foi composta por Chico Buarque nos longínquos anos 80. Meu passado me condena, né. Outro dia falo sobre isto.

Linda a letra, né? Estava no carro de saco cheio do engarrafamento, pensando em desistir de tudo quando Clara Nunes (lá vou eu de novo depor contra mim) adentra meus ouvidos com este refrão (“Morena de Angola…” .

Num passe de mágica tudo se transformou. Parece que meus níveis de adrenalina e cortisol baixaram subitamente e os níveis de serotonina, endorfina, GABA aumentaram. Foi incrível. Esqueci aquele caos e me concentrei apenas na letra e melodia. Parecia que conseguiria ver a hélice do ventilador girando e as asas da borboleta batendo de tão concentrado que fiquei. Talvez tenha rolado um pouco de saudosismo, sei lá.

Reparem como cada verso, cada estrofe se encaixam. A gente quase enxerga realmente uma linda morena (não conheço nenhuma morena da Angola) se balançando na nossa frente com um chocalho amarrado na canela (rsrs). Nem sei o que significa Catumbela ou Benguela. Chico Buarque sabe e usou isto lindamente. Acho que naquela época não exista esta história do politicamente correto. Porque morena atualmente não é muito correto, enfim.

Agradeço ao Chico (nossa como estou íntimo) e a Clarinha (agora extrapolei) pela mudança do meu dia para melhor.

Pena que atualmente as músicas quase não nos motivam mais. Não entendo a razão disto. Ainda somos humanos (graças a Deus). Os cantores são humanos. Os compositores são humanos. Mas parece que as composições não são mais feita para humanos. Apenas para o dinheiro, que deveriam servir aos humanos e não ao contrário.

Fiquem com a versão original cantada por Clara Nunes

Morena de Angola
Chico Buarque
1980

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela
Morena de Angola que leva o chocalho amarrrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela

Será que a morena cochila escutandoo cochicho do chocalho
Será que desperta gingando e já sai chocalhando pro trabalho

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela
Será que ela tá na cozinha guisando a galinha à cabidela
Será que esqueceu da galinha e ficou batucando na panela

Será que no meio da mata, na moita, a morena inda chocalha
Será que ela não fica afoita pra dançar na chama da batalha

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Passando pelo regimento ela faz requebrar o sentinela

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela
Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela

Será que quando ela vai pra cama a morena se esquece dos chocalhos
Será que namora fazendo bochincho com seus penduricalhos

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela
Será que ela tá caprichando no peixe que eu trouxe de Benguela
Será que tá no remelexo e abandonou meu peixe na tigela

Será quando fica choca põe de quarentena o seu chocalho
Será que depois ela bota a canela no nicho do pirralho

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Eu acho que deixei um caho do meu coração na Catumbela

Morena de Angola que leva o chocalho amarrado na canela
Morena, bichinha danada, minha camarada do MPLA

sábado, 2 de outubro de 2010

Desgraça pouca é bobagem

 

Como diz Galvão Bueno: Não dá para fazer 2 gols ao mesmo tempo.

Definitivamente esta vida de Pesquisador, cuidador, avô, pai, marido, amigo nas horas vagas etc ainda vai acabar comigo. Pra melhorar ainda mais resolvi voltar para a hidroginástica e terminar a faculdade de farmácia (quem me conhece sabe que tenho mestrado e doutorado e que esta nova faculdade é muito mais luxo do que outra coisa, coisas de laurinha).

Deu para perceber o motivo que não post com muita frequência.  Ando mais sem tempo do que rena de papai Noel na época da páscoa. Tamanha a loucura.

Primeiro a hidro. Bom amigos, todos sabem que tenho um problema neurológico que só passa com uma penca de remédios e com atividades físicas, de preferencia que deem algum prazer. Sexo não vale, tá.

Bom antes fazia hidro lá na ACM, pra quem é do RJ é fácil identificar. Fica na Lapa. Um lugar bem legal. Só que antes euzinho não tinha atividades noturnas (calma aí tá…não estou na vida…estou estudando a noite como disse, mais adiante conto isto direito). Então resolvi fazer minhas atividades físicas na parte da manhã.

Não foi uma boa ideia. A ACM na parte da manhã é dominada e sitiada pelo pessoal da terceira idade. Vocês não tem noção do que é isto. Acho que sofri bullying. Alguns exemplos para quem acha que estou exagerando:

Caso 1 – Piscina: uma piscina de 1250 metros quadrados simplesmente tem lugar marcado. Dá para acreditar nisto? Chegava serelepe serelepe e aí um idoso vinha e dizia com a carinha mais simpática do mundo (porque nestas horas idoso tem cara e voz simpática, igual a avó e avô da gente, né): Meu filhinho…deixa a vovó (vovô) ficar aí…estou tão acostumada? Ou então eles iam chegando de mansinho e te empurrando e você ia saindo…só que eles iam te empurrando com um lindo sorriso no rosto. Você ia saindo e quando via estava no pior lugar da piscina ou imprensado entre os idosos que não tem senso de direção e ficam se batendo uns aos outros. Ai ai.

Caso 2 – Alongamento: todas as aulas de alongamento era sempre a mesma tortura. As senhorias e senhorzinho ficavam literalmente colados em mim sem deixar espaço para que eu pudesse me esticar. Ou seja não havia jeito de me alongar numa aula de alongamento. Tem cabimento? Fora que a professora só queria dar aula de dança do ventre. Nada contra aula de dança do ventre, até que estava afim de fazer aula de dança do ventre, só que em outra oportunidade. Naquele momento meu interesse era fazer aula de ALONGAMENTO. Custa entender isto. Hello.

Caso 3 – Bebidas: isto mesmo. Entre uma aula e outra rolava uma sessão de calibração regada a vinho do porto, cervejinha ou caninha mesmo. Ai de quem não entrasse no esquema. Não posso beber e nem comer nada que leve que contenha álcool por casa do tratamento. Só que eles não entendiam isto e achavam que eu era muito besta.

Resultado, não aguentei tamanha pressão e resolvi sair da ACM. Aí pensei: “O que farei da minha vida? Preciso fazer uma atividade física”.

Me disseram que pilates era ótimo, que iria amar etc etc. Pra mim foi a pior que do mundo. Pilates serviu como gatilho para minhas dores novamente. Na segunda sessão estava péssimo como se nunca tivesse me tratado.

Depois meu neurologista explicou que pilates tem contra indicações para determinado grupo de pacientes. Fazer o que.

Até esqueci. O meu maior problema com a hidro é o tamanho da piscina. Tenho 1,87. Logo, a piscina tem que no mínimo 1,80. A maioria das piscinas de academia tem 1,50 ou 1,60. Inviável.

Aí tudo acontece. Cheio de dor a Estácio resolveu transformar uma série de disciplinas presenciais em online, logo tive que me inscrever nestas disciplinas. Também me inscrevi em outra disciplina mais complicada que exige um certo nível de atenção. Só que imagina…eu cheio de dor…pouca concentração…numa sinuca destas…adivinhem qual foi o resultado? Levei pau numa das disciplinas.

Agora o pior é que a minha nota (que foi um desastre) foi a maior nota (rsrsrs) da turma. Gente, eu com mestrado, doutorado, rebolado…agora correndo atrás de nota de faculdade “isto não podiii”.

Enfim…quem mandou voltar a estudar. Agora correr atrás do prejuízo.

Estou melhor. Remédios certos, atividades físicas corretas etc. Só que peguei uma virose que ninguém merece. Inimigos, vou logo avisando, tirem o cavalinho da chuva:

- “VOCES VÃO TER QUE ME ENGOLIR”

Tão pensando o que.

Fui.